top of page
  • Foto do escritorAdmin

Seguro Odontológico: Por que você deve contratar


Seguro Odontológico

Nos últimos anos, a população brasileira tem dado maior destaque a questões pautadas na saúde e bem estar, prezando pela qualidade de vida. Acompanhando essa mudança de comportamento, cada vez mais empresas oferecem pacotes de benefícios aos colaboradores, buscando reter e valorizar talentos, oferecendo diferenciais atrativos.


O Seguro Odontológico em números

O ramo de saúde odontológica ganhou destaque e um grande número de adeptos: segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em dezembro de 2018, o número de beneficiários exclusivos em planos odontológicos, chegou a 24.123.312 de segurados, alta de 5,8% em relação ao mesmo período de 2017 (aumento de 1.332.633 de segurados).


5 vantagens de contratar um Seguro Odontológico

Os números comprovam: o brasileiro prioriza e busca cada vez mais cuidar da saúde bucal. Um sorriso bonito e saudável contribui e eleva nossa autoestima. Além disso, o cuidado com a higiene bucal previne também contra diversas doenças que começam pela boca.

Pensando nisso, listamos cinco benefícios proporcionados pela contratação de um Seguro Odontológico e quais são os impactos positivos para sua empresa:


Baixo investimento e alto retorno

Os custos de implantação de um Seguro Odontológicos são mais acessíveis em relação aos planos de saúde, portanto, a adesão se torna mais viável e seus colaboradores contam com amplos locais de atendimento.


Aumento da retenção de talentos

As empresas ao longo dos últimos anos têm investido na valorização e na oferta de benefícios como vantagem competitiva na hora de contratar e reter talentos. O Seguro Odontológico é um dos benefícios mais desejados pela população, portanto, contar com este serviço, traz ganhos tanto para os funcionários quanto para as empresas.


Valorização do funcionário e aumento de produtividade

Oferecer o benefício estabelece uma cultura de preocupação que sua empresa tem pelo colaborador. Com isso, ele se sente motivado e engajado em fazer parte da equipe, gerando aumento em produtividade, além da possibilidade de incluir dependentes dentro do plano.


Saúde de seus funcionários:

25% das ausências no trabalho estão associadas a problemas odontológicos, portanto, a saúde bucal é essencial para a redução desses índices e efetivamente garantir a saúde de todos os seus funcionários.


Eficiência e otimização do tempo

É possível acompanhar tudo, através de plataformas 100% online, desenvolvida exclusivamente para aperfeiçoar e facilitar a administração do seguro.


Cuidados básicos antes de contratar a Seguradora

Antes de escolher qual seguradora contratar, é primordial conhecer as principais características da empresa: rede credenciada, locais de atuação, se as exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar são atendidas, período de carência e afins.

Analisado, todos esses fatores você encontrará a melhor opção que atenda as necessidades de sua empresa.


O sorriso é nosso cartão de visitas, portanto investir na qualidade bucal de seus colaboradores é garantir o aumento na produtividade de seus negócios. A Viana do Castelo Seguros oferece Seguros Odontológicos, das principais operadora do mercado, ideais para todo o tipo de negócio.


Entre em contato conosco e solicite uma cotação.

comercial@vcseguro.com.br

(11) 94012-1284

(11) 3662-1211


36 visualizações0 comentário
bottom of page